quarta-feira, 31 de março de 2010

Paquistão: primeiro canal católico de TV do país inicia transmissões

“Good News”, o primeiro canal católico de televisão via satélite do Paquistão, mantido pela arquidiocese de Karachi, iniciou transmissões regulares em 23 de março, dia em que se celebra o Dia do Paquistão em todo o país.
Participaram da cerimônia de inauguração, além de sacerdotes, irmãs e seminaristas, diversas personalidades da mídia paquistanesa, da política, além de representantes da sociedade civil. Para a ocasião, “Good News" organizou uma maratona de transmissões.
O arcebispo local, Dom Evaristo Pinto, parabenizou o diretor do canal, padre Arthur Charles, pelo “pela pequena mas enérgica equipe”, que possibilitou “este notável acontecimento”. “Bem sei do duro trabalho que empreenderam para que este pudesse ser um canal diferente de todos os outros”, reconheceu.
“Não podemos ignorar os veículos de comunicação” – declarou o prelado. “Nesta era da mídia, o Senhor nos concedeu esta oportunidade de levar sua mensagem a todos”.
“Desejamos levar amor, harmonia e fraternidade. Sim! Temos Boas Novas. Levamos a mensagem de Jesus Cristo nosso Senhor, que é para todos, e queremos divulgá-la para que as pessoas aprendam a viver em harmonia”, acrescentou.
O canal pode ser assistido no Paquistão via cabo o por satélite. O sinal de satélite cobre uma vasta área, atingindo regiões da Ásia, África, Oceania e Europa.
"Good News" se concentra no público e pretende oferecer uma programação de alta qualidade. Para isso, conta com uma equipe de jornalistas e especialistas em comunicação. Espera-se que venha a transformar gradualmente a cena informativa no Paquistão.
“Nossa programação inclui a transmissão da Missa cotidiana, da oração do Santo Rosário, documentários sobre a vida dos santos, além de notícias gerais, atualidades, programas educativos, música e entretenimento, explicou o padre Charles.
"'Good News’ não pretende ser apenas mais um canal de TV. Queremos fazer a diferença, oferecendo ao país uma programação de primeira qualidade”, continuou.
"Good News TV dará ênfase nos valores, transmitindo um conteúdo que não se encontra em outros canais televisivos”.
“Há muitos aspectos que merecem ser mencionados, mas talvez o mais importante é que o canal ajudará a reforçar a fé de nossa população, divulgando os verdadeiros ensinamentos da Igreja católica”, concluiu o padre Charles.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário