quinta-feira, 25 de março de 2010

Bento XVI abençoa imagem de Nossa Senhora doada ao Chile

Bento XVI abençoou hoje, após a audiência geral no Vaticano, a imagem de Nossa Senhora do Carmo, doada ao Chile pelo bicentenário do país e que o percorrerá começando pelas regiões afetadas pelo terremoto.
A bênção da imagem foi qualificada pelo próprio Papa, em sua saudação em espanhol aos peregrinos após a catequese de hoje, como “sinal de afeto aos filhos desse país, que celebra seu bicentenário”.
A Virgem Missionária “os acompanhará nestes momentos de dificuldade após o recente terremoto sofrido”, afirmou.
Diante de milhares de peregrinos, Bento XVI dirigiu uma saudação especial “ao cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa e ao presidente da Conferência Episcopal do Chile, Dom Alejandro Goić Karmelić, com a delegação vinda para receber uma imagem de Nossa Senhora do Carmo”.
Junto à imagem da Virgem Missionária, o Papa abençoou também os exemplares oficiais do Evangelio de Chile, que acompanhará Maria em sua peregrinação pelo país para levar também a Palavra de Cristo.
Nesta obra participaram mais de 9 mil chilenos, que escreveram o Evangelho de próprio punho, como presente da Igreja à nação em seu bicentenário.
O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado vaticano, fará a entrega oficial da imagem à Igreja no Chile, em uma missa concelebrada por todos os bispos do país. Ele chegará ao país nos primeiros dias de abril, como hóspede oficial do governo, por ocasião do bicentenário, segundo informou a Rádio Vaticano.
O itinerário de Nossa Senhora do Carmo e do Evangelio de Chile foi modificado depois do terremoto e do maremoto de fevereiro passado, priorizando as regiões mais afetadas pelos desastres, que provocaram mais de 700 vítimas e incalculáveis danos materiais.
Por outro lado, na sexta-feira, 26 de março, será realizada uma Missa na capital italiana, para orar pelas pessoas falecidas na catástrofe, pelos danificados e pela reconstrução espiritual e material do Chile. A Eucaristia será celebrada na Basílica de Santa Maria a Maior.
A celebração será presidida pelo cardeal Angelo Sodano e concelebrada pelo cardeal Giovanni Batista Re, pelo cardeal Errázuriz e por Dom Goic, junto a outros representantes da Cúria Romana.
Também estará presente o embaixador do Chile na Santa Sé, Pablo Cabrera, que agradeceu a doação mariana do Papa ao povo chileno.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário