O secretário geral da Pontifícia União Missionária, padre Vito Del Prete, considera que uma das formas de se alcançar uma Igreja missionária é formar um clero mais missionário.
Padre Vito del Prete, que vive em Roma, veio ao Brasil para participar do 1º Congresso Missionário para Seminaristas, que acontece esta semana em Brasília, no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, segundo informa a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
“Se mobilizarmos o clero para a causa missionária, toda a Igreja será tornará missionária”, afirmou o sacerdote esse domingo, ao falar para 160 seminaristas no Brasil, além de muitos formadores presentes no evento.
O secretário da Pontifícia União Missionária explicou que sua instituição tem a finalidade de animar e formar missionariamente bispos, padres, seminaristas, religiosos e religiosas.
Padre Vito considera que a Igreja no Brasil pode ser o “motor da revitalização da missão na América Latina”.
Já o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, convidou os seminaristas a assumirem a missão com a mesma fidelidade e coragem dos apóstolos Pedro e Paulo.
“Na festa dos apóstolos Pedro e Paulo, queremos pedir fidelidade a Jesus Cristo, a partir de um encontro pessoal com o Ressuscitado e coragem para estarmos disponíveis ao testemunho”, disse Dom Dimas.O secretário ressaltou que, apesar das diferenças, os dois apóstolos tinham em comum o ardor missionário. “Somos chamados a testemunhar a mesma fé ensinada por estes dois apóstolos”, afirmou.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário