terça-feira, 13 de julho de 2010

Papa aos católicos do Oriente: importância da unidade

O Papa Bento XVI voltou a insistir na importância dos sinais visíveis de unidade nas igrejas orientais. Assim demonstra a mensagem enviada a Sua Beatitude Fouad Twal, divulgada hoje pelo Patriarcado Latino de Jerusalém.
A mensagem está datada de 7 de junho e nela o Papa mostra ao patriarca seu "sincero agradecimento" pelo "cordial acolhimento" dispensado em sua viagem apostólica a Chipre (4-6 de junho). A Igreja de rito latino de Chipre pertence ao Patriarcado Latino de Jerusalém.
Bento XVI expressa sua "grande satisfação pessoal" ao constatar que "muitos cipriotas latinos de origem antiga se mantiveram fiéis ao seu rico patrimônio".
"Ao mesmo tempo, foi muito gratificante saber que os números da comunidade católica se incrementaram pelos residentes latinos e os imigrantes de outros continentes, incluída a Europa, a África e a Ásia", sublinha o Papa.
Neste sentido, exorta todos os católicos latinos na Terra Santa, "com suas respectivas línguas, costumes e tradições", a que "se esforcem por colaborar alegremente como irmãos e irmãs".
Convida-os também a converter-se "em um exemplo brilhante dos laços irrompíveis da união no amor, que são os verdadeiros sinais da Igreja una, santa, católica e apostólica".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário