terça-feira, 13 de julho de 2010

Brasil: Cáritas reforça ajuda às vítimas das enchentes no nordeste

O Consulado Americano no Recife (nordeste do Brasil), através da Catholic Relief Services (CRS), destinará 100 mil dólares para auxiliar as vítimas das enchentes nos Estados de Alagoas e Pernambuco.
O recurso será administrado pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), que atuará em parceria com as Defesas Civis estaduais, além da Cáritas diocesana de Palmeira dos Índios, Cáritas arquidiocesana de Maceió e Ação Social paróquia de Palmares.
Os novos recursos serão destinados à compra de materiais de necessidades imediatas e de difícil doação, como produtos de higiene pessoal, filtros e colchões. Esse tipo de donativo será destinado às pessoas que ainda estão em abrigos.
Serão atendidas 1.500 famílias nos municípios de União dos Palmares e Quebrangulo, no Estado de Alagoas, além de Barreiros e Água Preta, em Pernambuco.
O critério de escolha dos quatro municípios levou em consideração a situação mais alarmante entre as cidades atingidas pelas enchentes.
A Cáritas Brasileira Regional Nordeste II e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (CNBB-NE2) realizam uma campanha de emergência – “SOS Pernambuco e Alagoas” – em favor dos atingidos pelas chuvas.
Em decorrência das chuvas e enchentes de junho nessa região do nordeste brasileiro, no Estado de Alagoas há 26.618 mil desabrigados, 47.897 mil desalojados. 37 pessoas morreram. Em Pernambuco, há 26.966 mil desabrigados, 55.643 mil desalojados. Houve 20 mortes.
Em Alagoas, quatro municípios decretaram situação de emergência, e 15, estado de calamidade pública. No Estado de Pernambuco, 27 decretaram situação de emergência e 12 estão em estado de calamidade pública.

Na internet: http://www.caritas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário