Um programa venezuelano de televisão utilizou na noite de 12 de julho um velho correio eletrônico falso, atribuído ao cardeal Jorge Urosa Savino, arcebispo de Caracas, para caluniar o purpurado.
Trata-se de uma mensagem eletrônica falsa, originada em 24 de agosto de 2009, que foi publicada no jornal Ciudad Caracas nodia 1º de setembro de 2009 e que já havia sido desmentido pelo cardeal.
Segundo explica um comunicado da arquidiocese da capital, "o tal correio eletrônico, enviado por meio de um endereço de e-mail que não pertence ao cardeal Urosa, atribui ao arcebispo de Caracas uma série de expressões absurdas a respeito da educação. Esse e-mail é uma mentira absurda evidenciada ainda mais pelo fato de que o nome e a assinatura do cardeal aparecem com erros ortográficos".
"Rejeitamos novamente este e-mail, desmentido oportunamente pelo cardeal Urosa na carta ao diretor do jornal Ciudad Caracas, e publicado por esse meio no dia 4 de setembro de 2009, na página 9, e no jornal El Universal, no dia 8 de setembro, assim como em outros meios de comunicação", afirma a arquidiocese.
"A Igreja na Venezuela e em Caracas realiza um intenso trabalho educativo, aberto a todos os setores, e privilegia a atenção aos setores populares por meio de instituições como as Escolas Paroquiais e as Escolas de Fé e Alegria", explica a Igreja em Caracas.
O comunicado conclui: "O vídeo transmitido por La Hojilla na rede venezuelana de televisão está baseado numa mentira".
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário