“Fazei do novo milênio uma era de homens santos”. Essas palavras de João Paulo II foram o tema da primeira peregrinação dos integrantes da Fundação Obra do Novo Milênio, da Conferência Episcopal Polonesa.
A peregrinação aconteceu em Czestochowa e Jasna Gória, na Polônia, de 19 a 22 de julho, com participação de cerca de 2.500 pessoas.
O encontro aconteceu por ocasião do décimo aniversário da Fundação, inspirada por João Paulo II para ajudar os jovens que não têm possibilidades financeiras nem econômicas de estudar.
“A Fundação Obra do Novo Milênio é um monumento vivo do pontificado de João Paulo II”, disse a ZENIT Jan Drob, presidente do conselho da Fundação.
Durante a peregrinação, os participantes participaram de uma missa na catedral da Sagrada Família, presidida pelo arcebispo metropolitano de Czestochowa, Dom Stanislaw Nowak.
Também celebraram outros encontros no Santuário Nacional da Virgem Negra em Jasna Gória e na igreja de Santo Adalberto, em Czestochowa.
Entre os organizadores da peregrinação se encontrava o semanário católico Niedziela. Seu chefe de redação, monsenhor Ireneusz Skubis, explicou: “participamos com alegria deste grande evento dedicado aos jovens e à memória de João Paulo II”.
“Devemos recordar as palavras do Servo de Deus João Paulo II, para quem os jovens são a esperança da Igreja e do mundo de hoje”, afirmou.
A Fundação Obra do Novo Milênio, da Conferência Episcopal Polonesa, nasceu no ano de 2000. Auxilia jovens no campo da educação. Até hoje, cerca de 2.500 estudantes já se beneficiaram da ajuda da Fundação em escolas primárias, institutos e universidades. Todos os anos, a Fundação organiza também o Dia do Papa, dedicado à figura e à vida de João Paulo II.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário