terça-feira, 1 de junho de 2010

Peru: três mil participantes no Jubileu dos Leigos de Arequipa

"Com o testemunho de seus carismas, cada um de vocês é um tesouro para a Igreja", manifestou o bispo Javier Del Río aos mais de três mil fiéis no sábado passado, véspera de Pentecostes, no Jubileu de Comunidades paroquiais, movimentos e associações de fiéis.
A convocação marca as celebrações dos 400 anos da criação da arquidiocese peruana de Arequipa.
No Coliseu do Colégio Nossa Senhora do Pilar - informou a ZENIT o arcebispado de Arequipa -, em um ambiente de alegria, se reuniram os fiéis, que chegaram em grupos entoando canções.
Com coloridos banners e cartazes, os participantes expressavam também sua felicidade por esta convocação em torno de Jesus Eucarístico, na qual deram graças por quatro séculos de fé na religião.
Reuniram-se 46 grupos, comunidades e movimentos de leigos existentes, junto com as realidades paroquiais de mais de 60 jurisdições eclesiais na arquidiocese.
Após um momento de animação, com canções interpretadas pelo Ministério de Música do arcebispado, deu-se início aos testemunhos de representantes de movimentos leigos.
Participaram membros da Comunidade de Retiros Paroquiais João XXIII, Associação católica Bodas de Caná, Comunidade Católica Jhadai, Caminho Neocatecumenal e a Renovação Carismática Católica de Arequipa.
Dom Del Río afirmou na Eucaristia que hoje em dia o caminho está dirigido à união entre os grupos leigos, convocados à nova evangelização e, dentro de pouco, à Missão Continental.
"Juntos levaremos a Igreja de Arequipa, remando mar adentro, como dizia o Papa João Paulo II, para levar cada vez mais irmãos ao encontro de Jesus Cristo para que experimentem em sua vida como é bom estar com o Senhor", afirmou.
Ao finalizar a Eucaristia, após receber a indulgência plenária, conclui o arcebispado, "os fiéis se retiraram agradecendo pelo encontro a que o pastor os convocou".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário