sexta-feira, 6 de maio de 2011

Igreja é missionária por natureza, afirma Bento XVI

O Papa Bento XVI recebeu hoje, em audiência, os membros da Papal Foundation, que se encontram nestes dias em Roma para sua peregrinação anual.

A Papal Foundation é uma instituição que teve início em 1990, com o arcebispo da Filadélfia, cardeal John Kron, já falecido. Dela fazem parte, como membros, os cardeais americanos e seu presidente atualmente é o cardeal Donald Wuerl, arcebispo de Washington.

O objetivo da fundação é buscar financiamento especificamente para obras caritativas do Papa e da Santa Sé em todo o mundo, especialmente quando há emergências e catástrofes naturais.

O Pontífice agradeceu os presentes pela "importante contribuição que a Fundação oferece à a missão da Igreja, com sua promoção das organizações de caridade que estão próximas do coração do Papa".

"Estou muito agradecido por vossa participação em projetos, cujo objetivo é o desenvolvimento humano integral; por vosso esforço nas atividades apostólicas das dioceses e congregações religiosas do mundo inteiro; por vossa preocupação pela educação dos futuros líderes da Igreja e pelo vosso apoio às atividades da Santa Sé."

O Santo Padre convidou os presentes a considerarem sua obrigação "com os ideais da Fundação, como expressão privilegiada do vosso compromisso cristão na Igreja diante do mundo".

"Neste sentido, sereis testemunhas de que a Igreja é missionária por natureza", concluiu Bento XVI.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário