terça-feira, 31 de maio de 2011

Folclore Português peregrina a Fátima

O colorido da tradição do folclore de Portugal esteve na manhã desse domingo em Fátima, na 9ª edição da Peregrinação da Federação do Folclore Português (FFP).

Segundo informa a Sala de Imprensa do Santuário, a organização anunciou a presença de 156 grupos folclóricos, representativos de todas as regiões do país. A intenção principal era pedir a Deus e a Nossa Senhora proteção para o povo português.

Como intenção particular, o grupo rezou em Fátima para que as várias comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo trabalhem “com entusiasmo, amor e dedicação ao próximo”.

O outro grande grupo em Fátima foi o da 28ª Peregrinação da Diocese de Portalegre-Castelo Branco: cerca de 3.500 pessoas, acompanhadas pelo bispo diocesano, D. Antonino Dias.

A Eucaristia, às 11h, no Recinto do Santuário, foi ponto alto do programa destes dois grupos e de outros 44 que se anunciaram em Fátima neste domingo.

D. Antonino Dias presidiu à missa. Concelebraram o bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, D. Augusto César, e vários sacerdotes.

Durante a homilia, D. Antonino Dias exortou à evangelização. “A evangelização continua a ser o primeiro serviço à Igreja e à humanidade”, disse. “Há que falar de Jesus”, porque “Ele é o centro do cosmos, da história, o filho de Deus, o salvador do mundo”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário