sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mais de 200 católicos do movimento dos Focolares em congresso

Mais de 200 membros do "Movimento dos Focolares", afecto a igreja católica, reúnem-se de hoje a 10 de Janeiro corrente, na cidade do Uíge, no seu quarto congresso anual, denominado "Mariápolis" para a abordagem de temas ligados a unidade.

De acordo com a porta-voz do conclave, Miriam Pina, o evento, que se realiza sob o signo da unidade, visa tornar o mundo uma família, adiantando que a unidade baseada na espiritualidade constitui o modelo de uma nova cultura.

"Sabemos que há vários modelos de relacionamento entre as pessoas, modelos baseados no poder, poder económico, poder tecnológico e outros", disse, acrescentando que "a unidade é o modelo de relacionamento que o evangelho apresenta aos homens, baseada na mensagem de Jesus, na fraternidade e solidariedade".
Segundo Miriam Pina, quando as pessoas se amam reciprocamente, quando se respeitam, difícil será existir a maldade entre elas, por isso, argumentou, na Mariápolis se aprofundam temas que giram em torno da unidade.

Este é o quarto congresso do género que se realiza na província do Uíge, por este movimento que surgiu na Itália em 1949.

Fonte: Angola Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário