quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Governo britânico reconhece papel da Igreja contra pobreza



Douglas Alexander, secretário de Estado para o Desenvolvimento Internacional do governo britânico, impulsionou a colaboração com a Igreja Católica por causa do seu papel na resposta global ao terremoto do Haiti e na luta contra a pobreza.
O expoente do executivo de Gordon Brown anunciou, por este motivo, uma visita ao Vaticano, iniciada hoje, na qual, segundo ele anunciou em um comunicado de imprensa, está previsto um encontro com Bento XVI.
Em seu site, Alexander reconhece que “se sente honrado por este convite e pretende sublinhar, durante sua visita, o papel único da Igreja Católica no âmbito mundial, especialmente nos campos da saúde e dos serviços sanitários”.
“Estou imensamente honrado por ter sido convidado a encontrar-me com Sua Santidade o Papa Bento XVI, e pretendo agradecer-lhe pessoalmente por seu apelo urgente a favor do Haiti”, explica.
O representante britânico espera “discutir com o Papa sobre a importância contínua de enfrentar a pobreza global e o papel que podem desempenhar as comunidades religiosas, não só oferecendo saúde e educação, mas também por sua capacidade de criar consenso e mobilizar a opinião no mundo desenvolvido”.
“Pretendo também agradecer ao Santo Padre por suas intervenções regulares sobre a importância de que os países mantenham suas promessas de ajuda para o desenvolvimento exterior”, acrescenta.
O jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, publicará, em sua edição italiana de 27 de janeiro, um artigo assinado por Douglas Alexander no qual constata que “25% de toda a assistência sanitária na África Subsaariana é oferecida pela Igreja Católica e as escolas católicas atendem quase 12 milhões de alunos, oferecendo oportunidades a muitas pessoas nesse continente”.
No êxito da luta contra a pobreza, conclui, “a Santa Sé se encontra em uma posição única”.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário