quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cinco bispos chamados a assessorar Santa Sé nas comunicações

Bento XVI pediu a 5 bispos de diferentes países que assessorassem a Santa Sé na pastoral das comunicações.
Dois deles são de língua espanhola. Um é o bispo de Engativa, na Colômbia, Dom Héctor Luis Gutiérrez Pabón, presidente do departamento de Comunicação Social e Imprensa do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).
O outro é Dom Joan Píris Frígola, bispo de Lleida e atual presidente da Comissão Episcopal de Meios de Comunicação Social da Conferencia Episcopal Espanhola.
O Papa também nomeou para esta tarefa Dom Thomas Christopher Collins, arcebispo de Toronto (Canadá); Dom Francis Xavier Kriengsak Kovithavanij, arcebispo de Bangkok (Tailândia); e Dom Béchara Raï, bispo de Jbeil, Byblos dos Maronitas (Líbano).
O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, presidido pelo arcebispo Claudio Maria Celli, segundo a constituição apostólica Pastor Bonus, “ocupa-se das questões concernentes aos instrumentos de comunicação social, a fim de que, também por meio deles, a mensagem de salvação e o progresso humano possam servir para o incremento da civilização e dos costumes”.
O secretário do conselho pontifício é Dom Paul Tighe, irlandês, e o secretario adjunto é Dom Giuseppe Antonio Scotti, italiano, quem também é presidente do Conselho de Administração da Livraria Editora Vaticana.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário