quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bispos da Europa e dos Estados Unidos visitam Terra Santa

Os bispos da coordenação das Conferências Episcopais da Europa e dos EUA realizarão entre 10 e 14 de Janeiro a tradicional visita à Terra Santa, com o objectivo de apoiar a Igreja Católica e os cristãos daquela região do Próximo Oriente.
O programa desta deslocação, que terá a sua base em Jerusalém, prevê encontros com o núncio apostólico, D. Antonio Franco, com o patriarca latino daquela cidade, D. Fouad Twal, com os líderes religiosos dos cristãos presentes na Terra Santa e com as comunidades cristãs de Ramallah e Belém.
Entre as actividades agendadas destaca-se a reunião com os responsáveis do "Kairós", projecto que se propõe chamar a atenção da comunidade internacional para o percurso dos palestinianos rumo à liberdade.
Os prelados avistar-se-ão igualmente com dignitários e líderes políticos israelitas e palestinianos. No final da visita será divulgado um comunicado.
A delegação é composta por bispos da Alemanha, Canadá, Espanha, França, Espanha, EUA e Suíça. A comitiva inclui representantes do Conselho das Conferências Episcopais Europeias e da Comissão dos Episcopados da Comunidade Europeia.
A visita deste ano assume um significado especial devido à realização da assembleia especial do sínodo dos bispos para o Médio Oriente, que ocorrerá em Roma, de 10 a 24 de Outubro de 2010, com o tema "A Igreja Católica no Médio Oriente: comunhão e testemunho".

Com Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário