sexta-feira, 9 de julho de 2010

Inscrever-se na JMJ, um gesto de solidariedade

Inscrever-se na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri ajudará os jovens com menos recursos a participar do evento. Esta é a mensagem da campanha publicitária iniciada na última terça-feira, que conta com a atuação de cerca de 300 jovens voluntários de diversos países. A campanha está sendo promovida nas redes sociais da internet, rádio e televisão.
Segundo informa a assessoria de imprensa da JMJ, parte dos recursos arrecadados com as inscrições será destinada a um fundo de solidariedade, para financiar a participação de jovens menos favorecidos provenientes de países em desenvolvimento.
Como a participação nos eventos mais importantes da JMJ é livre e gratuita, a campanha pretende aumentar o número de jovens inscritos que contribuem para o fundo.
Nas Jornadas anteriores, a porcentagem de inscrições entre os participantes era de 25%; a meta para a edição de 2011 do evento é alcançar os 40%.
Os cerca de 300 voluntários convocados trabalharão através das redes sociais - Facebook, Twitter e Tuenti. A gravação da vinheta publicitária está a cargo da produtora Lee Films, enquanto o departamento de comunicação da JMJ será responsável pelas criações.
Gabriel González-Andrío, diretor de marketing da JMJ, explicou que "a campanha é de âmbito internacional e terá como principal meio de divulgação os veículos digitais".
A Jornada Mundial da Juventude de Madri 2011 já conta com mais de 110 mil seguidores nas redes sociais.
Os materiais da campanha estão disponíveis para baixar em: http://www.oficinadeprensajmj2011.com/downloads

Nenhum comentário:

Postar um comentário