quarta-feira, 7 de março de 2012

Venezuela: bispo de San Cristobal nega informação falsa

Em um comunicado, a Diocese de San Cristóbal, Venezuela, negou as informações publicadas por alguns meios de comunicação, que informavam sobre a entrega de uma carta do Presidente Hugo Chávez a Monsenhor Mario Moronta, bispo de San Cristobal, onde informava sobre sua saúde.

O comunicado emitido pela Sala de Imprensa da Diocese de San Cristóbal, neste 5 de março, afirma o seguinte: "A Diocese de San Cristobal nega as informações que foram publicadas em alguns meios de comunicação, informando que nosso bispo diocesano teria viajado a Cuba, e recebido uma carta do presidente Hugo Chávez, onde ele informava sobre o estado da sua saúde, da qual também o Episcopado Venezuelano teria conhecimento. Estas informações são completamente falsas”.

"A igreja local – acrescenta o comunicado - informa que monsenhor Mario Moronta permaneceu em trabalho apostólico no estado Táchira, cumprindo sua agenda pastoral habitual de visitas às paróquias, encontro com seminaristas, e durante esta semana em reunião com o seu presbitério”. E conclui: "Pedimos orações aos nosso fiéis pela trabalho pastoral do nosso clero, especialmente nestes dias que participarão nos Encontros sacerdotais".

Algumas dessas informações falsas foram publicadas no portal do jornal El Universal, na coluna de opinião do jornalista Nelson Bocaranda Sardi, no dia 01 de março. O jornalista destaca que "a comunidade dos Bispos (Conferência Episcopal da Venezuela) tem conhecimento de uma comunicação pessoal dirigida pelo presidente doente à monsenhor Mario Moronta doente, na qual honestamente fala sobre a sua doença."

A este respeito, o bispo diocesano, na sua conta no Twitter (@ mmorontar) escreveu ao jornalista sobre a falsidade das informações. "Liberdade de expressão não é liberdade de invenção", diz o monsenhor Moronta da rede social.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário