sexta-feira, 23 de março de 2012

Congresso nacional carmelitano é anunciado na Espanha

A Comissão da Coroação Canônica da Virgem do Carmo de San Cayetano apresentou nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa, o próximo Congresso Nacional Carmelitano, em Córdoba, Espanha.

Durante os dias 24 e 25 de março, o Convento de São José (San Cayetano) acolherá um Congresso Nacional Carmelitano, como um dos atos centrais da próxima Coroação Canônica da Virgem do Carmo de San Cayetano, junto com a exposição "Tesouros Marianos", aberta desde 24 de fevereiro.

Trata-se de um ciclo de conferências que abordam a devoção do Carmo a partir de diversas perspectivas, de acordo com as informações do padre Juan Dobado, OCD.

O presidente da comissão, Juan José Cas, agradeceu a colaboração do professor Juan Aranda Doncel e do padre Juan Dobado, organizadores do congresso.

Os próximos atos anunciados incluem o pregão de coroação, em 5 de maio, em San Cayetano; o tríduo de coroação na paróquia de Santa Marina, nos dias 8, 9 e 10 de maio, com pregação de dom Juan José Asenjo, Santiago Gómez e outros bispos da ordem dos Carmelitas Descalços; a procissão levando Nossa Senhora até a catedral, no dia 10, e a vigília de oração dos jovens no templo principal da diocese, na noite prévia à coroação.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário