sexta-feira, 9 de março de 2012

Novo site do Encontro Mundial das Famílias

Já está na rede a nova versão do site www.family2012.com, em Italiano, Inglês, Francês, Espanhol, Português e Alemão. A nova roupagem gráfica foi estudada com o propósito de acompanhar os visitantes nos três últimos meses de aproximação do VII Encontro Mundial das Famílias de Milão. Espanha é o segundo país com mais frequência de entradas no site.

Facilidade de navegação, evidência das informações e das seções mais solicitadas, relevância dos conteúdos, limpeza e beleza gráficas estão entre as características sobre as quais fundou-se esta remodelação, informa a Assessoria de Imprensa do Encontro.

Estão agora diretamente disponíveis, em um clique na primeira página, as notícias mais importantes, as catequeses, diversos pontos de reflexão, a seção de inscrições, as informações técnicas para as famílias, o calendário dos eventos preparatórios. O mesmo se aplica para as seções dedicadas aos vários âmbitos do Encontro: os eventos com o Papa Bento XVI, a Feira da Família, o Congresso Internacional Teológico Pastoral, a acolhida, o voluntariado. São seções em contínua ampliação, enriquecidas todos os dias com detalhes que, ao se aproximar o evento, são importantes para as famílias que estarão viajando para Milão.

O site mantém, da versão anterior, o espírito colecionador de tudo o que produz a organização. Todos os materiais úteis, os folhetos, manifestações, vídeos, catequeses feitas encontram espaço no site.

O navegante que visita o site tem a certeza de estar sempre informado com a mais recente atualização dos materiais. As paróquias e todos os interessados podem descarregar e imprimir os materiais para ajudar a difundir a notícia do Encontro, encontrando-os navegando no sítio ou através do botão de busca.

Desde a sua abertura em Setembro de 2010, o site registrou 315.996 visitas (180.112 visitantes únicos). Os visitantes estão em crescimento exponencial e contínuo: a partir do 1º de janeiro de 2012 até hoje, registrou-se 160.275 visitas (95.650 visitantes únicos) e 572.741 visualizações da página, fixando-se estavelmente com umas 15.000 visitas por semana e superando na última semana as 21.500. A classificação dos dez países mais representados entre os visitantes vê, em primeiro lugar, a Itália, seguida pela Espanha, França, México, Brasil, EUA, Portugal, Argentina, Alemanha e Suíça.

Entre as páginas mais visitadas pelos usuários estão o Programa do Encontro, as 10 catequeses A família: o trabalho e a festa, os materiais de difusão, a Feira da família, e as videocatequeses Estilos de vida.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário