quinta-feira, 15 de março de 2012

Catedral de Cristal é vendida para Igreja Católica por problemas financeiros

O ministério Catedral de Cristal anunciou nesta terça-feira (13), que continuará a realizar os cultos de domingo regularmente e a transmitir os programas de TV nacional e internacionalmente, mesmo após ter confirmado a venda à diocese católica de Orange County.

Catedral de Cristal é vendida para Igreja Católica por problemas financeiros
Relacionado
Catedral de Cristal Proíbe a Homossexualidade no Coro da IgrejaA compradora deu o prazo de três anos para que a denominação evangélica desocupasse o local, tempo proposto para que o ministério recuperasse suas finanças e encontrasse um novo local de culto.

A venda foi consequência de uma profunda crise financeira na mega Catedral de Cristal, que precisou pedir intervenção judicial para evitar a falência completa da organização.

A Justiça norte-americana, por sua vez, aceitou a proposta de compra da Igreja Católica que agora é dona de um dos mais belos e importantes templos construídos por uma igreja evangélica nos EUA.

O templo de mais de 3 mil lugares era dirigido pelo televangelista norte-americano conhecido mundialmente, Robert H. Schüller. Muitos membros de sua família constavam da folha de pagamentos da igreja, ocupando cargos com altos salários.

A perda de quase 70% das receitas levou à crise financeira e à divulgação do escândalo das folhas de pagamento. Com isso, boa parte dos fiéis abandonaram a congregação, provocando ainda maior queda na arrecadação, que passou de US$ 7,3 milhões para US$ 2,3 milhões.

Fonte: The Christian Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário