terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fundador dos Arautos do Evangelho recebe condecoração do Papa

A Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias a “Pro Ecclesia et Pontifice”

Durante a Eucaristia na festa de Nossa Senhora da Assunção celebrada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em São Paulo, o cardeal Franc Rodé, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, entregou, a 15 de agosto, em nome do Papa Bento XVI, a Cruz “Pro Ecclesia et Pontifice”, a Monsenhor Joao Scognamiglio Clá Dias, fundador e presidente geral dos Arautos do Evangelho.
Ao fazer a entrega da condecoração, o cardeal Rodé apresentou os objetivos desta recente associação internacional de fiéis de Direito Pontifício inspirada em “um novo ideal de santidade e um heróico empenho pela Igreja”.
“Nesta iniciativa nascida em seu nobre coração, não podemos deixar de ver uma graça particular concedida à Igreja, um ato da Divina Providência, ante as necessidades do mundo de hoje”, reconheceu o cardeal esloveno dirigindo-se ao fundador.
Segundo o purpurado, o ideal que monsenhor João Scognamiglio propõe “é o de seguir Cristo no grande movimento dos Arautos do Evangelho, com radicalismo evangélico, combatendo sem trégua, como diz São Bernardo, uma dupla batalha, seja contra a carne e o sangue, seja contra os espíritos malignos do mundo invisível”.
Por sua parte, Monsenhor João Scognamiglio Clá, ao dirigir-se ao cardeal Rodé, agradeceu a Bento XVI por esta condecoração.
A condecoração “Pro Ecclesia et Pontifice” foi instituída pelo Papa Leão XIII, em 1888, para distinguir sacerdotes ou leigos por suas qualidades, virtudes ou méritos, especialmente por seu amor à Santa Igreja e ao Romano Pontífice.
Os Arautos do Evangelho foram reconhecidos como associação internacional de fiéis de Direito Pontifício erigida pela Santa Sé em 22 de fevereiro de 2001.
Formada em sua maioria por jovens (consagrados no celibato ou “cooperadores”), a associação atualmente se faz presente em 57 países.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário