Bento XVI encontrou-se nesta quarta-feira, dia de Audiência Geral, com os fiéis e peregrinos, provenientes de várias partes do mundo, na praça adjacente à residência apostólica, em Castel Gandolfo.
Depois de saudar todos os fiéis em várias línguas, em espanhol o pontífice saudou os fiéis provenientes da Espanha, Chile, Argentina, México e outros países latino-americanos.
O Papa recordou o 3° Congresso Latino-americano dos Jovens que terá início no próximo domingo, dia 5, em Los Teques, na Venezuela, e saudou as pessoas que participarão desse evento. No encontro, promovido pela Seção Juventude do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), será abordado o tema "Caminhemos com Jesus para dar vida aos nossos povos".
O Santo Padre convidou os participantes desse evento a olharem para Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo. "Com a sua graça vocês terão a força que impulsiona a se comprometer com as causas que dignificam o ser humano e tornam grandes os povos" – frisou Bento XVI que acrescentou: "queridos jovens, que estes dias de convivência, oração e estudo os ajude a encontrar pessoalmente com o Senhor e ouvir a sua Palavra. Vocês não devem se decepcionar, pois Ele tem para todos um projeto de amor e salvação. O Papa está ao lado de vocês e reitera a sua confiança, pedindo a Deus para que os proteja a fim de que sendo autênticos discípulos de Jesus Cristo, vocês vivam os valores do Evangelho e o transmita com determinação aos que estão ao seu redor, inspirando as pessoas a construírem um mundo mais justo e reconciliado. Vale a pena entregar-se a esta bonita missão" – sublinhou o pontífice.
O Papa pediu à Virgem Maria para que acompanhe os jovens em seu caminho e lembre a eles que não existe maior felicidade do que ser amigo de Cristo.
Bento XVI saudou os jovens europeus, os doentes e os recém-casados. "Queridos jovens, retomando depois das férias suas atividades cotidianas, difundam com o seu testemunho a luz de Deus em todos os lugares" – disse o Papa. Aos doentes, o Santo Padre recomendou que eles encontrem sustento em Jesus que continua a sua obra de redenção na vida de cada pessoa, e aos recém-casados, o papa pediu para que eles vivam no amor de Cristo, a fim de que o seu sim ao matrimônio seja firme e duradouro.
O Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa e concedeu a todos a sua bênção apostólica. Ouçamos a saudação em português.
"Saúdo com grande afeto e alegria a todos os peregrinos de língua portuguesa, de modo especial ao grupo de irmãs salesianas e aos fiéis da paróquia de Évora. Seguindo o exemplo de Santa Hildegarda de Bingen, possais sempre colocar os dons de Deus a serviço da edificação das vossas comunidades. Desça a minha bênção sobre vós e vossas famílias." (MJ)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário