segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Beato Leopoldo de Alpandeire, um “canto à humildade”, segundo Papa

A vida do capuchinho Leopoldo de Alpandeire, beatificado hoje na arquidiocese de Granada, foi um "canto à humildade e à confiança em Deus", assegura Bento XVI.
Após rezar o Ângelus deste domingo, o Papa se uniu, com uma mensagem, aos mais de 60 mil peregrinos reunidos na Base Aérea de Armilla por ocasião desta celebração, presidida em seu nome pelo arcebispo Angelo Amato, prefeito da Congregação Vaticana para as Causas dos Santos.
Dirigindo-se aos fiéis em espanhol, o Pontífice recordou que "a vida deste simples e austero religioso capuchinho é um canto à humildade e à confiança em Deus e um modelo luminoso de devoção a Nossa Senhora".
Por isso, convidou "todos, seguindo o exemplo do novo beato, a servir o Senhor com sincero coração, para que possamos experimentar o imenso amor que Ele tem por nós e que torna possível amar todos os homens, sem exceção".
Na beatificação, à qual assistiram espanhóis de várias dioceses vizinhas de Granada, estava presente Ileana Martínez, 50 anos, de Porto Rico, a mulher que foi curada de maneira cientificamente inexplicável de Lúpus, patologia degenerativa que não tem cura. Este milagre, atribuído à intercessão do novo beato, foi decisivo para sua elevação aos altares no processo canônico.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário