terça-feira, 7 de setembro de 2010

Maioria dos britânicos apoia cultura cristã

A maioria dos adultos do Reino Unido (67%) considera que a sociedade britânica deve conservar sua cultura cristã. Apenas 8% opõem-se a essa ideia.
É o que assinala uma pesquisa publicada pelo jornal católico The Tablet e realizada pela organização de estudos de opinião Ipsos, a partir de entrevistas a 996 adultos britânicos, entre eles 117 católicos.
Segundo o estudo, duas de cada três pessoas reconhece Bento XVI e o identificaria se o visse passeando pela rua sem sua veste papal.
Do conjunto da população, 10% têm previsto participar dos eventos da visita do Papa; entre os católicos entrevistados, 71% participarão dos atos.
Os resultados mostram que 25% da população apoia a visita do pontífice, 11% opõem-se e 63% manifestam não estar a favor nem contra. 49% consideram algo bom que a Igreja católica tenha firmes pontos de vista morais.
A pesquisa assinala também que a grande maioria (93%) sabe que o Papa é o líder da Igreja católica, enquanto só 77% sabem que a rainha é a cabeça da Igreja da Inglaterra.
Os resultados completos da pesquisa encontram-se em: http://www.thetablet.co.uk/images/Papal_Visit_Poll_charts_v4.pdf

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário