A oração pelas vocações é uma forma que Deus tem de tocar os corações dos jovens chamados a segui-lo de maneira especial.
Assim afirma Bento XVI em uma mensagem enviada pelo secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, ao congresso do grupo dedicado a rezar pelas vocações e incentivá-las, Serra International, realizado de 2 a 5 de setembro na cidade americana de Anchorage.
O jornal da diocese de Anchorage, Catholic Anchor, informou sobre a mensagem do Papa, na qual o cardeal Bertone cita a homilia do Pontífice no encerramento do Ano Sacerdotal, no último mês de junho.
"Sua Santidade está convencido de que a oração pelas vocações é, em si mesma, a maneira que Deus tem de chamar os corações dos jovens que se consideram capazes de fazer o que Ele considera que são capazes de fazer", indica o cardeal.
A mensagem incentiva os membros de Serra a "renovar seu compromisso de rezar como alma do seu apostolado, confiando em que a voz do Senhor se fará ouvir e levantará uma nova geração de sacerdotes e religiosos comprometidos na difusão do Evangelho, na renovação da Igreja em santidade e na transformação da sociedade segundo os valores do Reino de Deus".
O arcebispo de Anchorage, Dom Roger Schwietz, leu a carta no dia 2 de setembro, depois da Missa de abertura do congresso, celebrada pelo presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, cardeal Francis George, arcebispo de Chicago.
Serra International foi fundado como um apostolado para leigos há 75 anos. Cresceu até contar com 700 clubes em 40 países; só nos Estados Unidos, conta com 11 mil membros.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário