Enquanto a Cáritas Paquistão continua oferecendo sua ajuda aos afetados pelas inundações, o bispo de Hyderabad fez um pedido às organizações para que coordenem sua ação.
A Cáritas Paquistão fez uma distribuição de ajuda em Thatta, na diocese de Hyderabad, para mil famílias, que receberam cestas de alimentos, sacolas de farinha e água engarrafada. Na presença do bispo Max Rodrigues, foram verificadas as listas dos beneficiados e também foi supervisionada toda a operação, informa o site da Cáritas Espanha. O bispo Rodrigues fez um chamado à coordenação com todas as organizações, para garantir a eficácia da ajuda.
“Quero voltar para casa, continuar meu trabalho como doméstica e alimentar meus filhos – disse Perwaiz –, mas a água cobre cinco ou seis metros de nossa casa, não tenho nem ideia de como está agora”, disse, enquanto expressa sua gratidão pela ajuda recebida.
“A febre se apoderou de mim desde que a água e a lama encheram nossa casa. Nunca senti tanto terror na minha vida”: Gamul Mai não consegue se curar da febre depois de escapar de uma onda de três metros de água em seu povoado de Sindh, Paquistão.
“Estamos agindo em toda província, exceto em Karachi. É uma enorme região na qual o idioma muda a cada 10 km”, disse Shamas Shamuan, secretário executivo da Diocese de Hyderabad.
Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos informou que 23% das terras cultivadas no país – ou seja, 4,3 milhões de hectares – estão sob água, e cerca de mais de 9 milhões de pessoas precisam de ajuda imediata.
Khursheed recordou bem o fatídico dia, quando de repente sua vida mudou dramaticamente. “Começou a chover muito. Todos nós estávamos em casa, achando que estávamos seguros, mas não foi assim”, afirma.
“Não tivemos tempo de escapar. Os tijolos caíram sobre meu braço, que quebrou. Mas a pior perda foi a morte de minha neta de 14 anos, Shama, que sofreu um impacto na cabeça”, recorda Khusheed.
Disse ainda que sua família tinha se mudado para outra casa, na qual vivia sua filha casada com seu marido e seus filhos. Khursheed foi correndo ao hospital da aldeia, administrado pela Igreja local, no qual recebeu tratamento qualificado por um preço simbólico.
No acampamento de distribuição da Cáritas Paquistão recebe ajuda. Perdeu a maior parte de seus utensílios de cozinha na catástrofe.
O pacote de ajuda inclui óleo de cozinha, farinha, açúcar, legumes, leite em pó, chá, pimenta, sal, água engarrafada, sabonete, sabão para roupas e um balde com tampa.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário