Dom Jose Angel Sáiz condena “reiteradamente e de forma pública” o aborto sob qualquer hipótese. É o que ele afirma um comunicado publicado ontem pela diocese de Terrassa (Espanha), após ter sido noticiado que em certos hospitais em que há participação da Igreja, especificamente no Hospital Geral de Granollers, praticam-se abortos.
A diocese reitera que seu bispo, Dom Sáiz, “manifestou reiteradamente e de forma pública sua rejeição e condenação à legislação que permite a interrupção voluntária da gravidez em qualquer hipótese”.
“Chegaram alguns comentários ao bispo a respeito de tais fatos e se procedeu de imediato para investigar”, afirma a nota.
Desde o momento em que teve a informação, Dom Sáiz iniciou as "consultas pertinentes” com os superiores do hospital, “a fim de tomar a decisão de um futuro mais conveniente em coerência com a doutrina católica sobre o tema em questão”.
“Estamos à espera de uma resposta”, confirma a diocese, explicando também que “os dois membros da Igreja que formam parte da direção do Hospital Geral de Granollers são também contrários a esta prática e assim se manifestaram”.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário