Bento XVI acaba de concluir uma "viagem histórica" ao Reino Unido, na qual foi "para todos nós como um pai", afirmou o coordenador da visita, Dom Andrew Summersgill.
Fazendo um balanço da visita para a Rádio Vaticano, Dom Summersgill destacou a "grande consistência" da mensagem que o Pontífice ofereceu à Grã-Bretanha.
"Em todos os lugares, ele falou da importância da razão e da fé: à sociedade civil, falou da função da religião na vida pública; durante as liturgias, falou-nos da fé; e com os jovens e idosos ele mostrou a sua fé", declarou.
O coordenador da visita confessou que o que mais lhe impressionou foi "o acolhimento que o Santo Padre recebeu, tanto por parte dos católicos como dos demais cristãos, dos pertencentes a outras religiões e dos que foram só para vê-lo enquanto atravessava a cidade".
Referindo-se ao tema da visita, "O coração fala ao coração", indicou que "o Papa falou ao coração, mas sobretudo a partir do coração. (...) O Papa se doou a nós a partir do seu coração, e isso se vê nas suas palavras e nos seus comportamentos".
Segundo Dom Summersgill, a viagem deixa muitos frutos, "em todos os âmbitos". "O Santo Padre nos convidou para enfrentar alguns desafios, sobretudo o de seguir adiante, levando conosco tudo o que ele nos disse nestes dias - concluiu. Este desejo eu também vejo nas pessoas que participaram, que estiveram presentes e que sentiram o dever de fazer o que ele nos disse."
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário