Os responsáveis pelos folhetos usados nas missas estão reunidos em São Paulo para estudo e troca de experiência. A reunião, que começou ontem, é coordenada pelos assessores da Comissão Episcopal para a Liturgia, padres Carlos Gustavo Haas e José Carlos Sala.
“Os objetivos do encontro são de proporcionar aos participantes um momento de partilha sobre o seu trabalho, dificuldades, iniciativas e projetos”, explica padre Gustavo. Participam do encontro representantes de dez folhetos litúrgicos mais usados pelas comunidades do Brasil.
“É gratificante ver a união dos participantes, a partilha, a vontade que os redatores tem de caminhar e trabalhar em sintonia com as orientações da CNBB”, disse padre Gustavo.
O coordenador da publicação de periódicos da Paulus, padre Darci Marin, ressalta a importância do encontro proporcionado pela CNBB. “Este encontro possibilita uma sinergia de todos os que preparam os subsídios que dinamizam as celebrações das comunidades”.
A assessora da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB, Maria Cecília Rover, falou aos participantes da reunião sobre o Evangelho de Mateus, que será proclamado ao longo do próximo Ano Litúrgico, que começa no dia 28 de novembro.
Na manhã de hoje, o assessor do setor Música Litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala, refletiu com o grupo sobre a importância da música litúrgica. Ele deu ênfase, especialmente, aos critérios que deverão ser marcar a escolha dos cantos contidos nos folhetos.
O encontro termina amanhã, 7, e deverá discutir também o tema da Campanha da Fraternidade 2011, a Campanha da Evangelização, Mês Missionário.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário