Os jovens católicos do Reino Unido se reunirão entre os dias 2 e 4 de julho no St. Mary's College de Oscott, na arquidiocese de Birmingham, para o Invocation 2010, festival na qual abordarão o tema da orientação vocacional.
Segundo a Catholic Communications Network (CCN), o convite é dirigido aos jovens entre 16 e 35 anos interessados em aprofundar sua própria relação com Deus e considerar a possibilidade de se tornarem sacerdotes, religiosos ou religiosas.
Serão oferecidos aos jovens assistência, oficinas e momentos de oração e reflexão. Espera-se a participação de cerca de 300 pessoas.
Nas oficinas, serão analisadas questões como “Como posso saber se estou fazendo a coisa certa para a minha vida?”, “O que é a oração?”, “O que é vocação e qual seu significado para a minha vida?”, “Estarei pronto para responder às necessidades dos tempos atuais?” e “Estarei pronto para dar testemunho?”.
O encontro se realizará poucos meses antes da visita do Papa Bento XVI ao Reino Unido, prevista para setembro. Em sua visita, o Pontífice visitará também o Oscott College, onde o cardeal John Henry Newman recebeu o Crisma.
O Invocation 2010 será o primeiro evento do gênero na Inglaterra e País de Gales. É promovido pela arquidiocese de Birmingham com o apoio e cooperação de diversas organizações.
Participarão do festival cerca de 100 sacerdotes e religiosas, que oferecerão conferências e participarão de debates com os jovens.
“Estudos em diversas partes do mundo sugerem que uma das principais razões pela qual os jovens não seguem uma vocação não são o fato de não sentirem o chamado de Cristo, e sim o fato de não haver com quem falar a respeito”, afirmou Pe. Stephen Langridge, presidente dos diretórios vocacionais da Inglaterra e País de Gales.
“Não sabem como interpretar este chamado. Se Jesus chama estes jovens, queremos em primeiro lugar criar um espaço para que possam ouvir a este chamado”, acrescentou.
Entre os oradores do festival estará o arcebispo de Westminster, Dom Vincent Nichols, para quem “cada um de nós é chamado a crescer e amadurecer da infância da fé a uma vontade madura – como aquela de Maria – para ser instrumento não de nossas ambições pessoais, mas da vontade de Deus”.
Discursarão ainda o Pe. Christopher Jamison, da abadia de Worth, e que participou da série “The Monastery”, e a Irmã Gabriel Davison, clarissa da comunidade de Arundel, que participou da série da BBC “The Convent”.
“Descobri que Deus nos quer por aquilo que somos, e não pelo que sabemos fazer – comentou a religiosa. Minha perspectiva desse modo foi alterada, passando do ‘fazer’ para o ‘ser’”.
Na internet: www.invocation.org.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário