quinta-feira, 1 de julho de 2010

Conselho Pontifício para a Nova Evangelização tem presidente

Bento XVI nomeou presidente do recém-criado Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização Dom Salvatore Fisichella, até agora presidente da Pontifícia Academia para a Vida e reitor da Universidade Lateranense.
A 28 de junho, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, durante as Vésperas dos santos Pedro e Paulo, o Papa anunciava: “decidi criar um novo organismo, na forma de ‘Conselho Pontifício’, com a tarefa principal de promover uma renovada evangelização nos países onde já ressoou o primeiro anúncio da fé e estão presentes Igrejas de antiga fundação, mas que estão vivendo uma progressiva secularização da sociedade e uma espécie de ‘eclipse do sentido de Deus’, que constituem um desafio a encontrar os meios adequados para voltar a propor a perene verdade do Evangelho de Cristo”.
Nascido em Codogno, na diocese de Lodi (Itália), a 25 de agosto de 1951, Dom Fisichella foi ordenado sacerdote a 13 março de 1976.
Foi professor de Teologia Fundamental na Universidade Gregoriana, em Roma, até que foi nomeado bispo auxiliar de Roma, a 12 de setembro de 1998. A 18 de janeiro de 2002, foi nomeado reitor da Universidade Lateranense, cargo agora será assumido pelo padre padre Enrico dal Covolo, S.D.B.
Desde 1994, foi também “capelão” da Câmara dos Deputados da Itália, como reitor da Igreja São Gregório Nazianzeno.
Antigo secretário da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, o Anúncio e a Catequese, na Conferência Episcopal Italiana, é consultor da Congregação para a Doutrina da Fé e membro da Congregação para as Causas dos Santos.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário