terça-feira, 17 de março de 2015

Pelo menos 15 mortos em atentados contra duas igrejas

Um duplo atentado reivindicado pelo grupo insurgente paquistanês Jamaat-ul-Ahrar (JuA) provocou a morte de pelo menos 15 pessoas e feriu 75, durante a missa de domingo em um bairro cristão de Lahore, no nordeste do país.
No final da tradicional oração mariana do Angelus, no domingo (15), o Papa Francisco lamentou esses atos de violência e pediu um fim à perseguição aos cristãos. "Com dor, com muita dor eu recebi a notícia dos ataques terroristas de hoje contra duas igrejas na cidade de Lahore, no Paquistão, que provocaram numerosos mortos e feridos", disse o Santo Padre.
Da janela do Palácio Apostólico, o Pontífice argentino destacou que em algumas partes do mundo, os cristãos são perseguidos por causa da fé. E implorou “o dom da paz desejando que esta perseguição aos cristãos que o mundo procura esconder, acabe e exista a paz”.
Os ataques, ocorridos na segunda maior cidade do Paquistão, foi o pior até agora perpetrado contra a minoria cristã no país, após o ataque suicida talibã realizado contra uma igreja em Peshawar em setembro 2013. Na ocasião, foram 82 mortos e dezenas de feridos.
Duas explosões foram ouvidas no final da manhã nas imediações de dois templos localizados a cerca de 500 metros de distância um do outro, no bairro do Yunabad, onde vivem muitos fiéis.
Escolas cristãs de Karachi e Punjab permaneceram fechadas nesta segunda-feira como um gesto de protesto contra os ataques.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário