quinta-feira, 19 de março de 2015

Cuba: primeira pedra da paróquia de São João Paulo II

O arcebispo de Havana, cardeal Jaime Ortega y Alamino, colocou no passado sábado a primeira pedra da futura paróquia dedicada a São João Paulo II no bairro Antonio Guiteras, conhecido como Bahía, na região leste da capital cubana. O templo “reutilizará as estruturas do altar construído para a missa de Bento XVI em Havana, num terreno cedido pelo Estado no centro do bairro”, informou nesta terça-feira a Conferência dos Bispos Católicos de Cuba em seu site.
Durante a cerimônia, o purpurado cubano destacou que “colocamos hoje a primeira pedra para construir o templo da Paróquia de São João Paulo II, neste lugar onde perseverou na fé uma Igreja de pedras vivas, que são vocês, que veneram desde o princípio o Cristo da Misericórdia, a grande devoção do papa santo a quem a paróquia é consagrada”.
Há missa, catequese e cursos de formação bíblica em casas de família do bairro há 21 anos. A nova igreja é uma das primeiras a ser construídas do zero no último meio século em Cuba.
A pedra fundamental colocada no dia 14 traz inscrito o lema episcopal de João Paulo II, “Totus Tuus”, além dos dados geográficos e históricos do início da construção. É de mármore da região italiana de Reggio Calabria, onde fica a paróquia da Sagrada Família de Palmi, que presta apoio à construção.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário