terça-feira, 3 de março de 2015

"Cesse qualquer perseguição no Oriente Médio"

O Patriarcado de Moscou exortou nestes dias a comunidade internacional a intervir imediatamente para parar o terror contra os cristãos no Oriente Médio.
Em um comunicado, o Patriarcado exige o fim imediato da perseguição das comunidades cristãs e a garantia da segurança completa, ressaltando que no Oriente Médio os cristãos vivem há mais de 2000 anos e respeitando os princípios da coexistência pacífica com as outras minorias religiosas e étnicas.
"Os cristãos são os mais indefesos contra a ameaça do extremismo. Os militantes do Estado Islâmico fixaram o objetivo de erradicar o cristianismo nos territórios sob o seu controlo, recorrendo ao terror, às execuções brutais, aos sequestros, à profanação dos lugares sagrados e às destruições das igrejas”, está escrito na mensagem do Patriarcado.
"Usando propaganda islâmica como cobertura, procuram erradicar completamente a presença cristã na região. O desastre levará a consequências irreversíveis”, continua o comunicado.
"A Igreja Ortodoxa russa condena totalmente os bárbaros atos de violência contra os cristãos. Continuamos a convidar todos os líderes políticos do mundo e as organizações internacionais para defender os cristãos perseguidos. É preciso parar com o terror sem demora e garantir a segurança dos cristãos que viveram nessas terras bíblicas do Oriente Médio. Expressemos solidariedade aos nossos irmãos e irmãs em Cristo sofredor, na esperança de que a comunidade internacional abra finalmente os olhos aos atos de ilegalidades e adote medidas imediatas pela defesa dos cristãos perseguidos”, exortam os líderes da Igreja Ortodoxa Russa.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário