quinta-feira, 12 de março de 2015

Cuba constrói a sua primeira igreja desde 1959

A Igreja de Cuba constrói um novo local de culto, o primeiro desde a revolução em 1959. O local escolhido é uma pequena cidade na província de Pinar del Río, conforme relatado pelo último número da revista Palabra Nueva publicado pela Arquidiocese da Havana.
"A nova igreja será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Ocupará uma área de 200 metros quadrados no centro de Sandino, a maior cidade da província, e vai acomodar cerca de 200 pessoas sentadas", indica o bispo da Diocese de Pinar del Río, monsenhor Jorge Enrique Serpa Perez, informou a Agência Fides.
No dia 9 de setembro de 2014 foi colocada a primeira pedra e este gesto “é sinal que fortalece a nossa fé como povo de Deus, com isso a Igreja local se sente premiada pelo céu, e não sem motivo, porque depois de 50 anos sem construir templos em Cuba, precisamente na nossa diocese, no mais ocidental da nossa querida ilha, onde o Senhor quis colocar a sua nova casa, isso nos motiva a dizer que só Deus pode fazer estas coisas, é o amor a Deus e à sua Igreja, é o desejo de um povo que quer fazer a vontade de Deus o que permitiu que se pense grande. Obrigado, Senhor, por tanta generosidade com este povo”, escreveu no site da diocese o padre Cirillo Castro Fuentes, encarregado de abençoar a primeira pedra do templo.
De acordo com os dados da arquidiocese da Havana, o 60% da população cubana (11,1 milhões de habitantes) é católica, e na ilha existem 650 igrejas, 340 sacerdotes e 600 religiosos.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário