quinta-feira, 26 de março de 2015

O papa Francisco promove nesta quinta-feira uma oração mundial pela paz

O papa Francisco iniciará nesta quinta-feira uma oração mundial pela paz no contexto do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus. A oração começará com a eucaristia que o Santo Padre celebra todo dia na capela da Casa Santa Marta: portanto, a partir das 7 da manhã, comunidades e fraternidades poderão começar a oração pela paz no momento e do modo que considerarem mais oportuno e adequado, informou a Ordem do Carmelo Descalço.
“Não podemos nos esconder neste dia, deixando a solução dos problemas da guerra nas mãos dos que governam. O dia 26 de março é um dia para que a voz de Santa Teresa ressoe nos nossos corações e para que nós, junto com ela, nos determinemos a fazer o pouquinho que nos cabe”, disse o padre Emilio José Martínez, vigário geral do Carmelo Descalço.
A ordem agradeceu ao pontífice por capitanear esta iniciativa, tornando-a eclesial. “É, sem dúvida, um belo presente para a nossa Santa Mãe”, assegurou o padre Martínez.
O presidente da Fundação V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, padre Antonio González, anunciou que, de acordo com a Santa Sé, foram convidados para este momento de oração também os crentes de outras confissões cristãs e de outras religiões.
Em todos os lugares onde for rezada a Oração pela Paz, pediu-se que uma vela acesa seja colocada na porta. Será possível participar também através das redes sociais com a hashtag #Prayday. Todas as atividades organizadas nos vários carmelos do mundo inteiro poderão ser acompanhadas pelo site www.stj500.com.
O V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus será comemorado no próximo sábado. O bispo de Ávila, dom Jesús Garcia Burillo, celebrará uma missa na Igreja da Santa às 10h e outra na catedral às 12h30 (horário da Espanha). Em seguida, a imagem de Santa Teresa e seu bastão original sairão em procissão pelas ruas da cidade.
No mesmo dia, os carmelitas de Madri convocarão uma oração ecumênica às 20h30, com representantes de diversas confissões cristãs.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário