quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Papa pede orações por sua viagem à Espanha

"Que a oração de vocês me apoie e acompanhe na Viagem Apostólica que amanhã empreendo à Espanha", pediu o Papa durante a audiência geral, hoje, no pátio interior do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

Ele falava em sua saudação aos peregrinos de língua espanhola, depois de uma catequese dedicada à meditação.

Aos peregrinos poloneses, pediu que "rezem pela minha viagem a Madri para a Jornada Mundial da Juventude."

Em italiano, recordou: "Amanhã, como vocês sabem, irei a Madri, onde terei a alegria de encontrar muitos jovens ali reunidos para a Jornada Mundial da Juventude."

"Peço a vocês que se unam espiritualmente com a oração a este importante acontecimento eclesial” – acrescentou.

Programa Oficial

Bento XVI tem previsto chegar nesta quinta-feira ao meio-dia ao aeroporto de Barajas, em Madri, onde se realizará uma cerimônia de boas-vindas, de acordo com o programa oficial.

Nesta mesma tarde, às 19h15, será a cerimônia de boas-vindas com os jovens na Praça de Cibeles.

Na manhã de sexta-feira, 19 de agosto, depois de celebrar a Missa de forma privada na Nunciatura Apostólica, o Papa fará uma visita de cortesia à família real da Espanha, no Palácio da Zarzuela.

Em seguida, se dirigirá a San Lorenzo de El Escorial, onde se reunirá às 11h30 com as jovens religiosas no Patio de los Reyes de El Escorial, a quem saudará, e às 12h, com os jovens professores universitários, na Basílica de San Lorenzo, pronunciando um discurso.

Depois voltará a Madri e almoçará com um grupo de jovens no Salão dos Embaixadores, na Nunciatura Apostólica. Neste mesmo local, às 17h, receberá o primeiro-ministro em um encontro oficial.

Às 19h30 haverá uma Via Crucis com os jovens na Praça de Cibeles, e o Papa fará um discurso.

No sábado, 20 de agosto, às 9h, ministrará o sacramento da Reconciliação a alguns jovens participantes na JMJ, nos Jardins de Buen Retiro. Às 10h, Bento XVI vai celebrar a Missa com os seminaristas na catedral de Santa Maria la Real de la Almudena, pronunciando homilia.

Após o almoço com os cardeais espanhóis, os bispos da província de Madri, bispos auxiliares de Madri e a comitiva papal, na residência do cardeal Antonio M. Rouco, arcebispo local, o Papa se encontrará com os comitês organizadores da JMJ na Nunciatura.

Às 19h40, ele visita a Fundação Instituto São José, pronunciando um discurso, e às 20h30, preside a vigília de oração com os jovens, no aeródromo de Cuatro Vientos. Novamente o Papa fará um discurso.

No domingo, 21 agosto, às 9h30, o Papa presidirá à Missa da JMJ, no aeródromo de Cuatro Vientos, pronunciando a homilia. Em seguida ele recitará o Angelus.

Após almoçar com os cardeais espanhóis e com a comitiva papal na Nunciatura, às 17h o Papa se despedirá da Nunciatura Apostólica.

Às 17h30, se reunirá com voluntários da JMJ, no Pavilhão 9 da nova Feira de Madri, e pronunciará um discurso. Uma hora mais tarde, haverá a cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Barajas. Ali o Papa fará seu último discurso nesta JMJ.

Às 19h partirá para a Itália, aonde chegará, no aeroporto de Roma-Ciampino, às 21h30.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário