quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Comunidade judaica expressa apoio a visita do Papa

A comunidade judaica de Madri, na Espanha, manifestou apoio à 26ª edição da Jornada do Mundial da Juventude (JMJ) e à visita do papa Bento XVI à cidade na próxima semana por conta do evento.

O vice-presidente da comunidade judaica da capital espanhola, David Hatchwell, rechaçou as críticas de setores da esquerda espanhola contra a viagem do Pontífice ao país e classificou-as como "muito negativas".

Em entrevista ao L'Osservatore Romano, o líder comunitário convidou os católicos "a continuarem unidos com seus valores e a não prestarem atenção ao fato de que outros criticam suas convenções".

Ele ainda citou um ditado judaico, segundo o qual "aqueles que querem te mudar, te atacam sempre tentando deslegitimar o elemento que te dá maior força".

Hatchwell atestou que, enquanto o Santo Padre estiver em Madri, a comunidade judaica vai "demonstrar proximidade e afeto a um dos grandes líderes espirituais do mundo", uma vez que, segundo ele, judeus e católicos na Espanha e no mundo compartilham de valores espirituais e morais.

Em sua opinião, "muitas pessoas, sobretudo os jovens, se sentirão protegidos e encorajados a continuarem a enfrentar a sociedade que os circunda, que vive uma profunda crise de valores".

A Jornada Mundial da Juventude é o maior evento católico internacional organizado pela Igreja Católica e esta edição ocorrerá entre 16 e 21 de agosto com o tema "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé". A chegada do Papa para o evento está programada para 18 de agosto.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário