quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ludbreg: Papa envia cardeal Tomko

O Papa nomeou o prefeito emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos, cardeal Josef Tomko, como seu enviado especial para as celebrações conclusivas do ano jubilar do sexto centenário do “milagre eucarístico de Ludbreg”, que se comemorará no santuário homônimo, na diocese croata de Varazdin, no próximo dia 4 de setembro.

Em uma carta ao cardeal Tomko, escrita em latim e divulgada no último sábado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, Bento XVI recorda que, “sem a Eucaristia, não podemos ser verdadeiros cristãos e a Igreja não pode ser construída para a salvação dos homens”.

Há 600 anos, em 1411, um sacerdote viu o vinho transformar-se em sangue, enquanto celebrava a Missa duvidando da verdade da transubstanciação.

Os fiéis croatas veneraram este milagre eucarístico ao longo dos séculos e foram testemunhas de inúmeras curas, destacou a Rádio Vaticano.

Bento XVI fez referência ao “milagre eucarístico” durante sua visita à Croácia, no último dia 5 de junho, ao celebrar a Missa em Zagreb, por ocasião do Dia Nacional das Famílias Católicas.

“Queridos pais, esforcem-se sempre em ensinar seus filhos a rezar e rezem com eles; aproximem-nos dos Sacramentos, especialmente da Eucaristia, neste ano em que comemoram o sexto centenário do 'milagre eucarístico de Ludbreg'”, pediu então.

“Introduzam-se na vida da Igreja; não tenham medo de ler a Sagrada Escritura na intimidade doméstica, iluminando a vida familiar com a luz da fé e louvando Deus como Pai – acrescentou. Sejam como um pequeno cenáculo, como aquele de Maria e dos discípulos, no qual se vive a unidade, a comunhão, a oração.”

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário