quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Papa pede orações por “frutos de vida cristã” da JMJ

Bento XVI convidou a orar para a que Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa hoje em Madri, dê muitos frutos de vida cristã, ao rezar no domingo, em sua residência estival de Castel Gandolfo, a oração do Ângelus.

“Convido todos a intercederem, na oração, por esta viagem apostólica à Espanha, que levarei a cabo dentro de poucos dias, para que nela se colham abundantes frutos de vida cristã”, disse após a oração mariana, em sua saudação aos peregrinos em língua espanhola.

Em sua saudação em alemão, o Papa acrescentou que se sente “feliz diante de tal quantidade de jovens de diversos países do mundo que vão se reunir” na capital espanhola.

Também se referiu ao evento em suas saudações em inglês e italiano, nas quais pediu “orações para que este importante acontecimento dê frutos espirituais”, quatro dias antes de sua chegada a Madri.

Além disso, o Papa confiou o êxito da JMJ especialmente à oração dos fiéis, introduzindo-o como intenção geral do Apostolado da Oração deste mês.

A intenção de agosto para os quase 50 milhões de pessoas dos 5 continentes que participam desta iniciativa é, concretamente: “Para que a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Madri, incentive todos os jovens do mundo a fundar e enraizar suas vidas em Cristo”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário