segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Papa assinala aos jovens o caminho do serviço aos demais

Bento XVI manteve um breve encontro com os cerca de 12.000 jovens voluntários na JMJ, duas horas antes de partir de volta a Roma.

O Papa agradeceu pelo trabalho dos voluntários, destacando sobretudo a importância do gesto de servir os demais: “com o vosso serviço, conferistes à Jornada Mundial a fisionomia da amabilidade, da simpatia e da dedicação aos outros”.

O serviço que esses jovens realizaram – afirmou – implicou “renunciar à participação directa nos atos celebrativos, ocupados como estáveis com outras tarefas da sua organização”.

No entanto, “esta experiência como voluntário vos enriqueceu a todos na vossa vida cristã, que é fundamentalmente um serviço de amor”.

“Amar é servir, e o serviço aumenta o amor. Penso que este seja um dos frutos mais belos da vossa contribuição para a Jornada Mundial da Juventude. Mas esta colheita não beneficia apenas a vós, mas à Igreja inteira”, disse.

Para terminar, convidou-os a se oferecer como voluntários ao serviço de Cristo. ofrecerse como voluntarios” al servicio de Cristo. “Vossa vida alcançará uma plenitude que nem suspeitais”, acrescentou.

“Quem avalia a sua vida a partir desta perspectiva sabe que ao amor de Cristo só se pode responder com amor; e é isto mesmo que vos pede o Papa agora na despedida: que respondais com amor a Quem por amor Se entregou por vós”, concluiu.

Olivier e Alexandra

Enquanto esperavam o Papa, os voluntários participaram de uma festa animada por grupos musicais e ouviram depoimentos de seus colegas.

Entre eles falaram Olivier e Alexandra Richard, um casal recém-casado que deixou seus empregos há um ano para poder trabalhar como voluntários na JMJ.

“A JMJ é uma experiência da Igreja que ajuda a alcançar o encontro pessoal com Cristo. O cristão do século XXI deve ter este encontro; se não o fizer, não será cristão”, disse.

“A JMJ é um marco para nossa geração, um sinal de que existe algo diferente, uma maneira de viver em que o ser não venha dado pelo consumo. Trata-se de construir uma sociedade do ser e não do ter”, afirmou.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário