quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

“Novos Horizontes”, dar testemunho de caridade, pede Bento XVI

Bento XVI dirigiu um alento especial nesta quarta-feira à Associação “Novos Horizontes”, comprometida no campo da acolhida, da reinserção e da prevenção, com atenção particular aos problemas juvenis.

“Saúdo-vos, membros da Associação ‘Novos Horizontes’”, disse o Papa ao final da audiência geral com os peregrinos. “Enquanto vos animo a prosseguir na realização de um valente apostolado em favor dos irmãos em dificuldade, chamo-vos a dar testemunho do Evangelho da caridade, difundindo a luz, a paz e a alegria de Cristo ressuscitado”.

Após o ato oficial de entrega do Decreto de reconhecimento pontifício, que aconteceu no dia 4 de fevereiro, e que aprova seu Estatuto por um período de experiência de cinco anos, “Novos Horizontes” é agora uma associação internacional privada de fiéis. Sua sede encontra-se em um antigo convento franciscano em Piglio (Itália).

A associação foi fundada no início dos anos 90 pela italiana Chiara Amirante, como resposta ao drama de muitas crianças e jovens nos arredores da Estação Termini, de Roma, afetados pelo vício de drogas, a SIDA/Aids e o alcoolismo, quando não escravos da criminalidade e da prostituição.

Hoje a associação conta com 161 centros de acolhida, formação e orientação na Itália e em outros países, inclusive o Brasil. Tem 92 centros de serviço que trabalham na prevenção e sensibilização, evangelização e outras frentes de apostolado. A associação conta com 20.000 colaboradores.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário