terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É hora de conhecer Itália, Espanha e Portugal

Itália, Espanha e Portugal

Saída prevista
08 de Maio de 2011 - 14 Dias

Orientador Espiritual
Pe. Manoel Silva Filho


Rádio Colméia de Maringá: Tel.: (44) 3246.4987


Condições gerais
Clique aqui e conheça as condições gerais

Cia. aérea
Tap Portugal


O RoteiroPreços e itens inclusosInscrições e pagamentosFotosFicha de Inscrição
O Roteiro

08 Maio (Dom) - MARINGÁ / RIO DE JANEIRO / LISBOA / ROMA
Apresentação no aeroporto para embarque em vôo com destino a Roma. Conexão no Rio de Janeiro e Lisboa.

09 Maio (Seg) - ROMA
Chegada no aeroporto de Roma, recepção e traslado ao hotel para acomodação. Restante do dia livre para descanso ou atividades pessoais. Jantar e pernoite no hotel.

10 Maio (Ter) - ROMA
Café da manhã no hotel e saída para visitar o Museu Vaticano e a Capela Sistina. À tarde, visita panorâmica da cidade passando pelo Coliseu (parada para visita externa), Fórum Romano, Circo Massimo, Termas de Caracalla, Arco de Constantino, Collina Palatina (uma das sete colinas de Roma), Carcere Mamertino, Ilha Tiberina, Castelo Santo Angelo, Piazza Venezia, etc. Na continuação, visita às Basílicas de Santa Maria Maior e São João de Latrão. Retorno ao hotel, jantar pernoite.

11 Maio (Qua) - ROMA
Café da manhã no hotel e saída para Audiência Papal na Praça de São Pedro (salvo que o Papa não esteja em Roma ou impossibilitado de realizar a celebração). Na continuação, visita as Basílicas de São Pedro, São Paulo Fora dos Muros e visita às Catacumbas de Santa Domitilla. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

12 Maio (Qui) - ROMA / ASSIS / ROMA
Após café da manhã, saída para Assis. Chegada e visita à Basílica e Túmulo de São Francisco, a Basílica de Santa Clara e Basílica de Santa Maria degli Angeli, onde está a Porciúncula, com Missa). Visita à a Capela do Trânsito e retorno ao hotel em Roma. Jantar e pernoite.

13 Maio (Sex) - ROMA
Café da manhã no hotel e saída para tour Roma Barroca passando pela Fontana de Trevi, Pantheon e Praça Navona, etc. Tarde livre para compras ou atividades pessoais. Jantar e pernoite no hotel.

14 Maio (Sab) - ROMA / LISBOA / PORTO / SANTIAGO DE COMPOSTELA
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Porto. Conexão em Lisboa. Chegada, recepção e traslado ao hotel em Santiago de Compostela. Acomodação, jantar e pernoite.

15 Maio (Dom) - SANTIAGO DE COMPOSTELA / SALAMANCA
Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica passando pela Praça do Obradoiro, onde ficam o edifício do Colégio San Jerônimo, o Palácio Rexoi, o Palácio Jelmirez, o Parador de Los Reyes Católicos e a Catedral de Santiago, onde chegam diariamente inúmeros peregrinos vindos das famosas peregrinações do caminho de Santiago. Ao meio dia participaremos da Missa do Peregrino, na Catedral. Na continuação, saída para Salamanca. Chegada, acomodação e jantar no hotel.

16 Maio (Seg) - SANTIAGO DE COMPOSTELA / VIANA DO CASTELO / BRAGA / GUIMARÃES
Café da manhã no hotel e saída para Viana do Castelo, banhada pelo rio Lima e coroada pelo Monte de Santa Luzia. Chegada e visita aos principais pontos turísticos, incluindo a Citânia de Santa Luzia, Igreja Matriz, Igreja Nossa Senhora da Agonia, Paços do Conselho e Basílica do Monte de Santa Luzia. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Chegada e visita ao Santuário do Sameiro, construído em honra da Imaculada Conceição de Maria. Continuação para a cidade de Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Chegada e visita ao centro histórico, onde poderemos admirar as velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, o Castelo e a estátua do fundador D. Afonso Henriques. Visita ao interior do Paço dos Duques de Bragança e traslado ao hotel para acomodação e jantar.

17 Maio (Ter) - GUIMARÃES / PORTO
Café da manhã no hotel e saída para Porto. Chegada e visita panorâmica começando pelo bairro da Ribeira, onde veremos um belo conjunto arquitetônico de sobrados azulejados, tombado pela
Unesco como Patrimônio da Humanidade. Continuaremos pela Praça da Liberdade, onde fica a escultura de D. Pedro IV de Portugal, o D. Pedro I do Brasil. Visitaremos a Sé Catedral do século XII e passaremos pelo Palácio da Bolsa de Valores (visita externa), construído pelos comerciantes da região. Seguimos para a Vila Nova de Gaia, onde ficam as mais famosas caves de vinho do Porto e onde poderemos fazer uma degustação desse maravilhoso vinho. Traslado ao hotel e acomodação. Restante do dia livre para descanso ou atividades pessoais. Jantar e pernoite.
OBS: Para o tempo livre sugerimos fazer um passeio de barco pelo Rio Douro ou caminhar pela principal rua de comércio, a Rua Santa Catarina.

18 Maio (Qua) - PORTO / COIMBRA / FÁTIMA
Café da manhã no hotel e saída para Coimbra, onde visitaremos a famosa Universidade de Coimbra. Breve visita panorâmica da cidade e continuação para Fátima. Chegada e visita ao Santuário, local das aparições da Mãe de Jesus a 3 pastorinhas em 1917. Visita à Capela das Aparições e visita à Basílica. Em seguida, visita a Aljustrel e Valinhos. Traslado ao hotel para jantar e acomodação. À noite, possibilidade de participar da Reza do Terço e Procissão das Velas.

19 Maio (Qui) - FÁTIMA / BATALHA / NAZARÉ / OBIDOS / LISBOA
Café da manhã no hotel e saída para Batalha, onde visitaremos o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, considerado uma das mais belas obras arquitetônicas da Europa. Continuação para Nazaré, vila piscatória, constituída pelo Sítio (zona mais antiga) e a zona moderna. O colorido da cidade está presente nos trajes regionais, as mulheres usam 7 saias de várias cores e bonitos aventais
bordados. Os homens usam calças e camisas de xadrez. O folclore regional é o “Vira da Nazaré”, dançado descalço. Visitas e continuação para Óbidos, símbolo medieval de ruas estreitas e muralhas. Visitas e continuação para Lisboa. Chegada, acomodação no hotel e jantar.

20 Maio (Sex) - LISBOA
Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica da cidade. Início no bairro da Baixa, reconstruído após o grande terremoto de 1755. Apreciaremos a Praça do Rossio, o Teatro Nacional, a Estação de Comboios, além de restaurantes, tradicionais cafés e a Augusta, rua de pedestres, que liga a praça ao imponente Paço Imperial. Em Alfama, apreciaremos antigas construções como a Igreja de Santo Antônio de Lisboa. No famoso bairro de Belém, ponto de onde partiam as caravelas, encontraremos a Torre de Belém (visita externa) e o Padrão dos Descobrimentos (Monumento Infante D. Henrique), homenagem aos heróis da navegação portuguesa. Passaremos pelo Mosteiro do Jerônimo (visita externa) e pela Ponte 25 de Abril. Terminaremos na famosa Casa do Pastel de Belém, com tempo livre para os que desejarem tomar um café acompanhado desta iguaria. Tarde livre. Aproveite para conhecer os Shoppings da cidade (Colombo, Amoreiras, Vasco da Gama...). Jantar e pernoite no hotel. Opcional: Jantar típico com show de Fado.

21 Maio (Sab) - LISBOA / RIO DE JANEIRO / MARINGÁ
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino ao Rio de Janeiro. Chegada e reembarque em vôo para Maringá. Agradecemos por escolher a Mark Tur e aguardamos você para a realização do seu próximo sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário