sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cúpula da CNBB recebido por Dilma no Planalto

Os bispos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha (presidente), Dom Luis Soares Vieira (vice-presidente) e Dom Dimas Lara Barbosa (secretário-geral), foram recebidos em audiência, nesta quinta-feira, 17, pela presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. A audiência começou por volta das 15h30 e durou pouco mais de 40 minutos.

A CNBB conversou com a presidente sobre trabalhos sociais de fronteiras como assistência aos aidéticos, aos dependentes químicos, pessoas com deficiência, filantropia. Outros temas que fizeram parte da pauta foram a erradicação da miséria e da fome, economia solidária e agricultura familiar.

A Presidência da CNBB discutiu também com a presidente Dilma a questão dos povos indígenas e quilombolas, água para a população do nordeste, reformas política e agrária e o Código Florestal.

Segundo o Presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, a Presidente Dilma acolheu com muita atenção os assuntos apresentados pela CNBB. Ao final da audiência, a presidente pediu a Dom Geraldo que abençoasse a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ela possui em sua mesa de trabalho.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário