domingo, 13 de fevereiro de 2011

Alegria do sacerdócio é servir Cristo

Bento XVI recebeu em audiência, ontem sábado, na Sala Clementina, no Vaticano, os participantes da Assembleia Geral da Fraternidade Sacerdotal dos Missionários de São Carlos Borromeu.



O Papa saudou os sacerdotes e seminaristas da Fraternidade de São Carlos que completou 25 anos de fundação e teve sua origem no âmbito do movimento Comunhão e Libertação.



"A glória e a alegria do sacerdócio é servir Cristo e seu Corpo Místico. O sacerdócio é uma vocação bonita e única dentro da Igreja, que torna Cristo presente, porque participa do único e eterno Sacerdócio de Cristo" – frisou o Santo Padre.



Bento XVI ressaltou que "a presença de vocações sacerdotais é um sinal firme da verdade e da vitalidade de uma comunidade cristã. Agradeço a todas as pessoas que dedicam suas energias para a formação dos sacerdotes e para a reforma da vida sacerdotal. Como toda a Igreja, também o sacerdócio precisa ser continuamente renovado, reencontrando na vida de Jesus as formas essenciais do próprio ser".



O Santo Padre sublinhou que a Fraternidade Sacerdotal dos Missionários de São Carlos Borromeu, durante seu breve, mas intenso percurso histórico, sublinhou o valor da vida comum.



"A vida comum é expressão do dom de Cristo que é a Igreja, prefigurada na comunhão apostólica que deu origem aos presbíteros. Viver com os outros significa aceitar a necessidade da contínua conversão e descobrir a beleza desse caminho, a alegria da humildade, da penitência, mas também da conversão, do perdão recíproco, da ajuda mútua" – ressaltou o Papa.



Bento XVI concluiu seu discurso, pedindo aos membros da Fraternidade Sacerdotal dos Missionários de São Carlos Borromeu para que "continuem indo pelo mundo, levando a todos a comunhão que nasce do coração de Cristo".



Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário