terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Colômbia: assassinado vigário da catedral de Rionegro

Na noite de sábado passado, o jovem padre Luis Carlos Orozco, 26, foi assassinado com um tiro na cabeça por um menor de idade, em um parque da cidade de Rionegro (Colômbia).

O menor cometeu o crime em meio às pessoas que passeavam no parque e diante de câmeras do circuito de segurança, o que favoreceu a sua imediata detenção.

Padre Orozco trabalhava havia quatro meses na pastoral social da diocese de Sonsón-Rionegro.

“Era um padre muito jovem, tinha só um ano de sacerdócio, e não estava ameaçado de morte”, disse à imprensa o coronel José Gerardo Acevedo, comandante da polícia de Antioquia.

A polícia investiga as motivações do crime. O menor foi posto à disposição da Promotoria da Infância e Adolescência de Rionegro e encontra-se sob custódia de um comissário.

Em um comunicado, o bispo de Sonsón-Rionegro, Dom Fidel León Cadavid, lamentou o assassinato do sacerdote.

“Manifesta, uma vez mais, a grave crise de valores humanos e cristãos em nossa sociedade, como consequência do esquecimento de Deus o do desprezo pela vida e a dignidade da pessoa”, afirmou.

O prelado destacou a entrega ao serviço aos pobres do sacerdote Luis Carlos Orozco, sua transparência de vida, alegria sacerdotal e zelo pastoral.

Fonte: Zenit - (Nieves San Martín)

Nenhum comentário:

Postar um comentário