quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mutirão de Comunicação é transferido para 2010



Recomendação das autoridades sanitárias diante da ameaça da gripe A (H1N1)

O Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, que se realizaria em Porto Alegre agora em julho, teve sua data transferida para 3 a 7 de fevereiro de 2010.
A transferência atende a recomendação das autoridades sanitárias do Estado do Rio Grande do Sul, como medida de prevenção à expansão da gripe A (H1N1).
O arcebispo de Porto Alegre e presidente do Mutirão, Dom Dadeus Grings, afirmou em nota que “a referida transferência é um exercício de responsabilidade e manifestação de solidariedade integral com respeito à saúde e vida dos participantes e do povo de Porto Alegre”.
Segundo o arcebispo, a secretaria da Saúde recomendou o adiamento dos eventos que impliquem na concentração de grande número de pessoas, especialmente quando receberem viajantes procedentes de países/regiões com transmissão da Influenza A (H1N1) e promoverem convivência em ambientes fechados.
“Estamos cientes dos graves prejuízos que esta determinação acarreta, em primeiro lugar aos participantes deste acontecimento continental. Também aos conferencistas, painelistas, técnicos, especialistas e, de maneira particular, aos organizadores, patrocinadores e promotores. A todos a nossa gratidão e a solicitação de seguirmos acompanhando esta tarefa”, afirmou Dom Dadeus Grings.
O Mutirão de Comunicação é uma iniciativa que se realiza no Brasil desde 1998, com o propósito de ser um espaço de intercâmbio, atualização, reflexão e aprofundamento sobre os temas da comunicação e da sociedade.
Para o evento, organizado por OCLACC (Organização Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação), CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) e CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), eram esperados em Porto Alegre 50 mil participantes de cerca de 40 países.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário