segunda-feira, 6 de julho de 2015

Equador: um selo postal para comemorar a visita do Papa Francisco

A imagem do Papa Francisco aparecerá em um selo postal comemorativo por ocasião da sua próxima visita ao Equador. Os selos foram apresentados nesta terça-feira pela Empresa Pública Correios do Equador e a Universidade Católica de Cuenca.
A emissão postal “S.S. Francisco Visita Equador 2015”, que já está em circulação, consta de um selo impresso com tinta especial prateada e uma folha de souvenir impressa em prata, cujo valor facial é de US $ 3 e US $ 5, respectivamente.
"O Equador abre as suas portas para receber o papa Francisco, para compartilhar com os equatorianos uma experiência maravilhosa com o país que ama a vida", disse Ricardo Quiroga, gerente geral dos Correios do Equador, durante a apresentação que revelou que foram impressos 100 mil selos e 10 mil folhas de souvenir que podem ser adquiridas pela cidadania.
Enquanto isso, Adolfo Palomeque, diretor de Cultura e representante da Universidade Católica de Cuenca, disse que o esforço das duas instituições é representado nesta edição postal que viajará pelo mundo.
Finalmente, o subsecretário de Assuntos postais e Registro Civil do Ministério das Telecomunicações e Sociedade da Informação, Adrian Ibarra, fechou o ato de apresentação garantindo que “a chegada do Papa Francisco ao Equador é uma oportunidade para refletir sobre a solidariedade humana, bem como para demonstrar-lhe o amor e a alegria deste povo latino-americano".
O Papa vai pousar no próximo dia 5 de Julho em Quito. Lá começará uma visita pastoral que o levará também a Guayaquil e Quinche. Sua viagem pelo país latino-americano se encerrará no dia 08 de julho, data em que o Santo Padre partirá para a Bolívia e, em seguida, para o Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário