sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dona Assunção receberá o Papa em sua casa no Bañado Norte

Dona Assunção será a responsável por receber o Papa Francisco em sua humilde casa no bairro de Bañado Norte na capital paraguaia. Região de pessoas pobres, mas muito sacrificadas e cristãos devotos. Esta senhora foi escolhida por seus vizinhos, ela e sua sobrinha que mora na casa ao lado. O Santo Padre irá compartilhar com elas os pratos típicos do Paraguai, no domingo 12 de julho.
Dona Assunção, como é conhecida, disse em guarani: "Ndaikuai mbaerepa la Papa oguaheta che rogape, tuichaiterei mbae, tuichaiterei ñandejara che rovasa" (não sei por que o Papa me escolheu, é uma grande bênção e algo muito grande). Disse à Carlos Caceres Ferreira, da agência ZENIT, membro da Equipe de Comunicação da visita papal.
Ele informou também que as crianças do Bañado Norte pintaram e decoraram, com material reciclado, as paredes das ruas por onde o Papa Francisco caminhará no domingo, para conhecer a Capela San Juan e estar alguns minutos com os fiéis.
“Esta visita – explica Carlos – não é mera casualidade, uma vez que o Cardeal Claudio Hummes já havia visitado o mesmo lugar em 2013. Acreditamos que seu amigo pessoal sugeriu uma visita a este local. Embora os jesuítas do Paraguai, como todos sabem, trabalhem muito nestes bairros, de modo que poderia ter sido uma sugestão deles”, conclui o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário