domingo, 31 de maio de 2015

O Papa vai a Sarajevo, periferia da Europa

O Papa volta a visitar a periferia da Europa. Depois da viagem para a Albânia, que realizou em Setembro de 2014, no próximo 6 de junho vai a Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina. Será a oitava viagem internacional do Santo Padre, o décimo primeiro país que visita, o terceiro na Europa, explicou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, em uma coletiva de imprensa realizada ontem, quinta-feira, sobre a próxima viagem do Papa.
O Papa Francisco retorna à essa Terra, já visitada pelo Papa Wojtyla, em uma viagem cujo lema é "A paz esteja convosco" e seu logotipo uma pomba da paz com um ramo de oliveira na boca.
A situação atual do país continua sendo protagonizada pelo desejo de reconstrução, depois de uma dramática guerra recente. Francisco vai estar apenas um dia na capital da Bósnia, mas espera-se, como de costume, um programa intensivo para essa jornada.
O padre Lombardi indicou que, devido a brevidade do vôo, não é esperado que Francisco dê uma coletiva de imprensa no avião. É possível que consiga responder a umas 4 ou 5 perguntas como fez voltando da Albânia.
Respondendo a pergunta de um repórter sobre se haverá qualquer intervenção do Santo Padre a respeito de Medjugorje, o padre Lombardi afirmou que "Eu não acho que o faça, mas o Papa é livre para falar a qualquer hora e em qualquer lugar". A este respeito, o porta-voz do Vaticano lembrou que a Comissão de investigação sobre Medjugorje já apresentou o seu relatório à Congregação para a Doutrina da Fé e está agora nas mãos do dicasterio pronunciar-se sobre o caso.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário