segunda-feira, 18 de maio de 2015

Francisco convida os cristãos do Oriente Médio a imitarem as novas santas palestinas

Depois da Santa Missa celebrada na frente da Basílica de São Pedro por ocasião da canonização de quatro religiosas, as duas primeiras santas da Palestina, uma italiana e uma francesa, e antes de rezar o Regina Coeli cantado pelo coro da Capela Sistina, Francisco pronunciou as seguintes palavras:
No final desta celebração, desejo saudar todos vocês que vieram para prestar homenagem às novas Santas, especialmente as Delegações oficiais da Palestina, França, Itália, Israel e Jordânia. Saúdo com afeto os Cardeais, Bispos, sacerdotes, assim como as filhas espirituais das quatro Santas. Através da intercessão delas, o Senhor conceda um novo impulso missionário aos respectivos países de origem. Inspirados por seu exemplo de misericórdia, caridade e reconciliação, os cristãos destas terras olhem com esperança para o futuro, prosseguindo no caminho da solidariedade e da convivência fraterna.
Estendo a minha saudação às famílias, grupos paroquiais, associações e escolas presentes, em particular os crismandos da Arquidiocese de Gênova. Dirijo um pensamento especial aos fiéis da República Checa, reunidos no santuário de Svaty Kopećek, perto de Olomouc, que recordam hoje o vigésimo aniversário da visita de São João Paulo II.
Ontem, em Veneza, foi proclamado Beato o padre Luigi Caburlotto, pároco, educador e fundador das Filhas de São José. Graças sejam dadas a Deus por este Pastor exemplar, que teve uma intensa vida espiritual e apostólica, totalmente dedicada ao bem das almas.
Também gostaria de convidá-los a rezar pelo querido povo do Burundi, que está passando por um momento delicado: que o Senhor ajude a todos a fugir da violência e agir de forma responsável para o bem do país.
Com amor filial nos voltamos agora à Virgem Maria, Mãe da Igreja, Rainha dos Santos e modelo de todos os cristãos.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário